Política


| ACidadeON/Ribeirao

Delegado pede hoje prisão de acusados de matar bombeiro

Polícia diz que homem que efetuou os disparos é perigoso e líder de facção na região de Ribeirão Preto

Reprodução / Facebook
Johnson Cesar Celestino Pavanin foi morto com dois tiros (foto: Reprodução / Facebook)

 

O delegado responsável pelo Setor de Homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto, Cláudio Salles Júnior, pedirá nesta quarta-feira (11) a prisão preventiva de outros três acusados de participar do assalto que resultou no assassinato do 2º sargento do Corpo de Bombeiro Johnson Cesar Celestino Pavanin, na noite de segunda-feira (9), na zona Oeste da cidade.

O delegado optou por não divulgar ainda os nomes nem as fotos dos acusados. Ele adiantou, porém, que um deles, o que invadiu a casa e atirou contra o policial militar, é considerado perigoso e seria um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na área 016, que compreende a região de Ribeirão.

VEJA FOTOS

“Ele está foragido da Justiça e a atuação do grupo a que pertence tem foco no crime de roubo”, disse Cláudio Salles Júnior, que ainda aguarda informações da Polícia Civil de Barretos, região apontada como sendo onde a quadrilha atua. O delegado já apurou que em um dos roubos, o grupo levou aproximadamente um quilo de ouro em joias.

O suspeito de ser o atirador é irmão de Marcos Vinícius Vieira Victorino, de 25 anos, preso em flagrante por participar do latrocínio –roubo seguido de morte- nesta terça-feira (10) na Rodoviária de Ribeirão ao tentar vender objetos para comprar passagens para fugir da cidade.

Os outros dois acusados de participar do assassinato seriam de Barretos e Minas Gerais. O trio foi identificado a partir da prisão de Marcus Vinícius, que teria confessado sua participação no crime em interrogatório na presença de advogados.

Milena Aurea / A Cidade
Marcos Vinícius Vieira Victorino foi preso quando tentava arrecadar dinheiro para comprar passagens para fugir (foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

LEIA TAMBÉM:

Adeus emocionado ao Sargento Pavanin

Preso um dos acusados de matar bombeiro em Ribeirão Preto

'Sargento Pavanin foi morto ao defender a família dele', diz coronel

Corpo de bombeiro morto em assalto está sendo velado na zona Sul

Sargento do Corpo de Bombeiros é morto em tentativa de assalto

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também