Servidores ameaçam paralisação para forçar Nogueira a negociar

18/03/2017 16:33:00

Daerp, secretarias de Infraestrutura e de Assistência Social podem paralisar a partir do final da próxima semana

Weber Sian / A Cidade - 21.fev.2017
"O governo precisa dialogar mais com os trabalhadores. Não pode tomar decisão e somente depois comunicar", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto (Foto: Weber Sian / A Cidade - 21.fev.2017)

 

Os servidores municipais de Ribeirão Preto prometem iniciar na próxima segunda-feira (20) uma série de paralisação setorial para forçar o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) a apresentar contraproposta para a reivindicação de correção salarial em 13%.

A categoria não descarta entrar em greve definitivamente a partir do final da próxima semana.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, a paralisação começará pelo Daerp (Departamento de Água e Esgoto). “Os trabalhadores vão cruzar os braços pelo período de duas horas. Queremos uma resposta o mais rápido possível. Não podemos perder mais direitos trabalhistas”, afirmou.

As paralisações ocorrerão também nas secretarias de Infraestrutura e de Assistência Social na próxima terça e quarta-feira, respectivamente. “O risco de greve é grande. Vamos lutar pelos nossos direitos. Já perdemos muito dese o início deste governo”, afirmou.

Outro lado

Questionado a respeito, o governo afirmou que analisa todas as reinvindicações da categoria e que apresentará uma contraproposta na próxima semana.



    Mais Conteúdo