cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Estudo aponta crescimento de 400% de fake news sobre vacina do coronavírus

Pesquisa foi coordenada pela União Pró-Vacina da USP de Ribeirão Preto

Um estudo coordenado pela União Pró-Vacina, da USP de Ribeirão Preto, constatou crescimento de quase 400% no número de publicações com conteúdo falso sobre a produção de vacinas contra o coronavírus, entre maio a junho deste ano.

As postagens analisadas foram feitas no Facebook, nas duas maiores páginas antivacinas da rede social. Juntas, as duas possuem 21 mil seguidores. O número parece pequeno, mas possui grande potencial de alcance através de compartilhamentos.

A pesquisa também mostrou que se a rede social mostrasse alertas para notícias falsas em postagens, a disseminação desse tipo de conteúdo seria reduzida em até 84%. O resultado foi enviado para o Congresso Nacional como sugestão para nortear discussão do projeto de lei de combate as fake news.
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook