Esportes


| ACidadeON/Ribeirao

Aos 87 anos, morre o ex-jogador do Botafogo Dicão

Carreira de Oswaldo Lembo foi marcada pelo gol que levou o time de volta à primeira divisão do Campeonato Paulista, em 1956

Dicão fez carreira em Ribeirão Preto pelo Pantera (Foto: Arquivo pessoal)
 

Conhecido como Dicão, Oswaldo Lembo, de 87 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (11), vítima de pneumonia, em Fernandópolis. O ex-jogador fez história em Ribeirão Preto, na década de 1950, ao conquistar a volta do Botafogo à primeira divisão do Campeonato Paulista.  

A filha, Marilesa Gomes, 57, revelou que esta era a lembrança preferida do craque. "Mesmo doente, ele não passava um dia sequer sem contar a alguém como conseguiu marcar um gol de nariz na defesa", explica. Há quatro anos, foi diagnosticado com a síndrome de alzheimer.  

De acordo com ela, Dicão passou mal durante a madrugada, foi encaminhado a Santa Casa do município e morreu lembrando dos velhos tempos. "Ele narrava passes ao jogador Moreno", finaliza.  

Às 14h, deve ser velado no Velório Municipal de sua cidade natal, São José do Rio Preto. O ex-jogador deixou quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.  

Carreira  

Além do Pantera, Dicão também defendeu o Palmeiras e encerrou a carreira no Porto, em Portugal, após uma lesão no joelho. "Ele quis ser operado no Brasil. Voltou para ficar", explica a filha.  

Depois, seguiu como técnico, a frente de times como o Rio Preto, Catanduva e Fernandópolis.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também