Justiça nega prisão domiciliar para Walter Gomes

16/11/2017 09:33:00

Previsão é de que Walter retorne ao Presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, nesta sexta-feira (17)

Reprodução / EPTV
Walter Gomes: ex-presidente da Câmara é transferido (foto: Reprodução / EPTV)

 

O juiz Lúcio Ferreira, da 4ª Vara Criminal, negou o pedido de prisão domiciliar ao ex-presidente da Câmara de Ribeirão Preto Walter Gomes (PTB).

Antes mesmo da decisão do magistrado, divulgada no início da noite de terça-feira, a Secretaria da Administração Penitenciária removeu o ex-vereador do CDP de Serra Azul, onde estava até a última sexta-feira (10), para o CDP de Pinheiros, na Capital. A previsão é de que Walter retorne ao Presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, nesta sexta-feira (17).

O advogado Júlio Mossim afirmou que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, alegando que o estado de saúde do ex-vereador é delicado e que a manutenção dele na cadeia só agrava seu estado.

Com base em um relatório médico do sistema prisional, Mossin alega que o ex-presidente da Câmara apresenta quadro grave de hipertensão arterial e grande predisposição a infarto agudo do miocárdio.

“Ele tratou o problema respiratório, mas nossa grande preocupação é a hipertensão e os problemas cardíacos”, afirmou.

A defesa ressaltou, em seu pedido, que é dever do Estado garantir ao preso o “respeito à sua integridade física e moral” e que a prisão domiciliar é necessária “tendo em vista o princípio da dignidade da pessoa humana”.

Cirurgia

Walter foi submetido no último dia 3 a uma cirurgia no nariz para corrigir um desvio de septo no Hospital da Unimed em Ribeirão Preto. Segundo o advogado, o ex-vereador ainda apresenta um pouco de sangramento, mas que ele se recupera bem do procedimento.

Leia mais:

Defesa pede prisão domiciliar de Walter Gomes

Walter Gomes volta para o CDP de Serra Azul após cirurgia

 



    Mais Conteúdo