Ex-Diretor do Daerp diz que foi alvo de armação

19/10/2017 21:04:00

Waldo Villani divulgou carta dizendo que áudio foi editado para prejudicá-lo politicamente

Weber Sian / A Cidade
Waldo Villani Junior divulgou carta dizendo que áudio foi editado para prejudicá-lo politicamente (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

“A gravação apresentada estava fora de contexto, truncada, com falas desencontradas, diferentemente do que foi tratado na reunião com as chefias da diretoria técnica”. A frase é de Waldo Villani Júnior, que pediu demissão do cargo de diretor técnico do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) após um áudio envolvendo ele ser vazado.

LEIA TAMBÉM
Após áudio, diretor do Daerp pede exoneração
Engenheiro diz que o Daerp está "para morrer"

VEJA VÍDEO

“Prezado senhores, encaminho cópia da carta de demissão que apresentei ao superintendente do Daerp, tendo em vista ter sido vítima de uma armação política”, afirma Villani em e-mail endereçado aos veículos de comunicação de Ribeirão Preto.

Durante sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (19), realizada para sabatinar Villani, o vereador Lincoln Fernandes (PDT) divulgou um áudio atribuído ao agora ex-diretor técnico, em que ele chama a autarquia de “paciente desgraçado”.

Em contato com o ACidade ON, Lincoln negou qualquer edição no áudio. “Recebi o material e mostrei na sessão. Por isso pergunte se era a voz dele. Da minha parte não existiu edição”, disse o vereador.

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA:

Ao Senhor
Afonso Reis Duarte
Diretor Superintendente do Daerp

Vim para Ribeirão Preto com o objetivo único e exclusivo de trabalhar para a recuperação do Daerp. Encarei o convite recebido para assumir a diretoria técnica desta autarquia como um dos maiores desafios da minha carreira profissional. Ao longo dos últimos seis meses tenho trabalhado entre 12 e 15 horas por dia, com o único objetivo de assegurar o crescimento desta autarquia e garantir à Ribeirão Preto um abastecimento à altura da cidade.

Como meu único objetivo, desde que cheguei ao Daerp, foi garantir o crescimento desta autarquia, porque sempre acreditei na recuperação desta autarquia e na certeza de que ela é viável e sempre será. Diante desta convicção nunca me furtei em prestar esclarecimentos a quem quer que seja e foi com esta intenção que aceitei ao convite da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o trabalho que está sendo feito no Daerp.

Entretanto, fui surpreendido no momento em que o vereador Lincon Fernandes apresentou trechos de uma gravação feita durante uma das reuniões de trabalho com a equipe de chefes da diretoria técnica, reunião esta que ocorre toda segunda-feira. Com claro objetivo de me atingir e principalmente atingir ao governo, o áudio apresentado foi editado e ficou fora do contexto do que falei durante a reunião. É importante esclarecer que em nenhum momento falei em “matar o Daerp”. Na realidade, eu em um desabafo me referi em “matar os problemas do DAERP” que enfrentamos no dia-a-dia. Mas parte da minha fala foi omitida de maneira proposital.

Nunca recebi nenhuma determinação, de quem quer que seja, no sentido de acabar com o Daerp, pelo contrário minha meta foi sempre transformá-lo em uma autarquia digna da cidade de Ribeirão Preto.
Diante da repercussão e da situação criada, e como em momento algum tive a intenção de criar qualquer problema, venho solicitar minha demissão em caráter irrevogável. Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança que recebi durante o tempo que estive a frente da Diretoria Técnica do Daerp.

Ribeirão Preto, 19 de outubro de 2017
Waldo Villani Júnior



    Mais Conteúdo