Estado repassa Theatro Pedro II para Ribeirão Preto

10/06/2017 13:41:00

Cerimônia de doação foi realizada neste sábado (10) com a presença do governador Geraldo Alckmin

Marcelo Fontes / A Cidade
Cerimônia no Theatro Pedro II neste sábado (10) contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) (Foto: Marcelo Fontes / A Cidade)

 

O Theatro Pedro II, finalmente, pertence a Ribeirão Preto. O documento de doação foi assinado no início da tarde deste sábado (10), na Sala dos Espelhos, local que remonta ao glamour do período em que a casa de espetáculos foi construída, no final da década de 1920.

A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Foi o Estado que comprou o Theatro da antiga Cervejaria Antarctica Niger S/A, que hoje é a multinacional Ambev.

“Estamos passando oficialmente o prédio para Ribeirão Preto. Mas o Theatro pertence a cidade desde o início, já que foi idealizado e mantido todo esse tempo por pessoas ligadas à cidade”, disse Geraldo Alckmin.

Ainda falaram durante a cerimônia o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), o deputado estadual, Welson Gasparini (PSDB) e Romildo Campelo, secretário estadual adjunto de Cultura. Estiveram presentes o ex-prefeito João Gilberto Sampaio, Mariana Jábali, presidente da Fundação Pedro II, vários vereadores e prefeitos de cidades da região.

Antes

A agenda de Alckmin ainda teve o lançamento da obra da rodovia Doutor Arthur Costacurta (SPA-327/330), que liga Ribeirão Preto a Jardinópolis. O orçamento é de R$ 20 milhões e prevê a duplicação de 5,3 quilômetros da rodovia, além da construção de passarela para pedestres, da readequação da rotatória existente na via e melhorias no sistema de drenagem e sinalização.



    Mais Conteúdo