CPI do Anexo ouvirá Walter Gomes em Tremembé

12/04/2017 15:10:00

Ex-presidente da Câmara de Ribeirão Preto está preso há quatro meses acusado de corrupção

Matheus Urenha / A Cidade
O ex-presidente da Câmara Walter Gomes: agora, preso em Tremembé (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

A Justiça autorizou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Anexo, que apura supostas irregularidades na obra do novo prédio da Câmara de Ribeirão Preto, a ouvir o ex-vereador Walter Gomes (PTB), pessoalmente, na Penitenciária de Tremembé.

CPI do Anexo mira Walter Gomes e quer interrogá-lo em Tremembé

O ex-chefe do Legislativo está preso, há quatro meses, acusado de integrar organização criminosa ao participar das indicações políticas, através de empresa de terceirização contratada pela Coderp, e de recebimento de propina. O esquema foi desmantelado pela Operação Sevandija em setembro do ano passado.

CPI investiga se Walter falsificou documento para favorecer Contec

A autorização é assinada pelo juiz substituto Carlos Gutemberg de Santis Cunha, do Fórum de São José dos Campos, onde fica a corregedoria responsável pelas unidades prisionais de Tremembé.

Para o presidente da CPI do Anexo, vereador Otoniel Lima (PRB), o depoimento de Walter é de extrema importância na investigação. “Ele é a peça principal. Ele assinou todos os documentos e liberou os pagamentos da obra”, enfatizou Otoniel.

Walter Gomes é transferido para Tremembé

A data e o horário da oitiva de Walter serão definidos durante reunião da CPI do Anexo, que será realizada na tarde de hoje (12).

 



    Mais Conteúdo