Habeas corpus de Maria Zuely será julgado dia 23

18/02/2017 16:47:00

STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedido de liminar no início deste mês por entender que "não poderia passar por cima do TJ"

Weber Sian / A Cidade
Presa desde o dia 2 de dezembro, Zuely Librandi aguarda julgamento de seu pedido de habeas corpus (Foto: Weber Sian / A Cidade - 02/12/2016)

 

O Tribunal de Justiça (TJ) julgará no dia 23 deste mês o mérito do pedido de habeas corpus feito pela defesa da advogada Maria Zuely Alves Librandi, presa no dia 3 de dezembro acusada de corromper agentes políticos, como a ex-prefeita Dárcy Vera (PSD), para conseguir receber seus honorários advocatícios na ação do acordo dos 28,35%.

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedido de liminar no início deste mês por entender que “não poderia passar por cima do TJ”.

Segundo o advogado Luiz Carlos Bento, a expectativa é que a Justiça conceda liberdade a sua cliente, já que conseguiu nova prova a favor dela.

“O Tribunal de Contas do Estado apresentou o resultado de uma auditoria feita a pedido do Ministério Público apontando que a redução dos juros de 6% para 3% do acordo gerou economia ao município.”

Resultado de uma auditoria feita pelo agente de fiscalização do TCE, Henrique José Corrêa, aponta que a economia foi de R$ 69,9 milhões com a redução de juros. O documento é de 27 de janeiro.

Bento anexou parte do relatório do TCE no aditamento de pedido de liberdade de Maria Zuely apresentado ontem à Justiça.



    Mais Conteúdo