Marinho Sampaio renuncia à Prefeitura de Ribeirão Preto

06/12/2016 16:54:00

Vice-prefeito havia sido convocado nesta terça-feira (6) a assumir posto de Dárcy Vera (PSD), afastada

Marinho Sampaio (à esquerda) anunciou renúncia ao lado de Marcos Berzoti (Foto: Wesley Alcântara / A Cidade)

 

No mesmo dia em que foi convocado por meio de publicação do DOM (Diário Oficial do Município) para assumir a Administração de Ribeirão Preto, o vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB) renunciou ao cargo na tarde desta terça-feira (6) e não assumirá o comando do Palácio Rio Branco.

Ele protocolou uma carta de renúncia no Legislativo. O anúncio de renúncia é acompanhado ao lado do secretário de Governo, Marcus Berzoti, que responde hoje pelo Executivo administrativamente.

ASSISTA AO VÍDEO

"Não posso assumir neste momento. Só vou ter 20 dias. Não há tempo hábil para resolver todos os problemas graves", disse o peemedebista. Segundo ele, a decisão é bastante dolorida, mas necessária.

Presidente em exercício da Câmara Municipal em razão do afastamento de nove vereadores pela Operação Sevandija, Gláucia Berenice (PSDB) fez a convocação de Marinho em razão da prisão da prefeita afastada Dárcy Vera (PSD) na última sexta-feira (2) suspeita de peculato, associação criminosa e corrupção passiva.

Vereador eleito
Agora ex-vice-prefeito, Marinho Sampaio foi eleito vereador no pleito deste ano e assume uma cadeira no Legislativo de Ribeirão a partir de 1º de janeiro de 2017.

 



    Mais Conteúdo