Blocos finais do Debate na Cidade são marcados por hostilidade e "correções"

20/10/2016 22:37:00

Candidatos utilizaram bloco 'pinga fogo' para corrigir um ao outro e, nos segundos restantes, responder perguntas

Thiago Roque / A Cidade
Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT) passaram grande parte do tempo corrigindo um ao outro ao invés de responder as perguntas (Foto: Thiago Roque / A Cidade)

 

Os últimos blocos do primeiro debate do segundo turno das eleições à Prefeitura de Ribeirão Preto foram de hostilidade entre os candidatos Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT).

Apesar de terem trocado farpas durante todo tempo, eles raramente trocaram olhares no bloco “pinga fogo” - tendência que seguiu em todo o embate - e continuou no último bloco.

Logo na primeira pergunta do terceiro bloco, sobre o abastecimento de água na cidade, ambos já “apontaram dedos” e se questionaram sobre o tema, controvérsia nas respectivas campanhas.

VEJA FOTOS DO DEBATE NA CIDADE

A pergunta seguinte, sobre moradia, foi feita por Ricardo Silva e começou com ataques do pedetista. Nogueira e Ricardo passaram os minutos seguintes se corrigindo e afirmando que as perguntas não haviam sido respondidas e, nos segundos finais, abordando o assunto realmente questionado.

A terceira pergunta, sobre o aumento da frota de veículos em Ribeirão Preto, foi feita pelo tucano. Na resposta, Silva se focou no Plano Diretor - que não foi aprovado - enquanto Nogueira falou da Lei do Uso da Ocupação do Solo.

Ricardo Silva encerrou o bloco questionando o peessedebista sobre a educação, se focando na democratização da escolha dos diretores. O candidato respondeu falando sobre a Lei da Primeira Infância, da criação de 15 novas creches e aproeitou o momento para citar sua ficha limpa como ex-deputado e ex-secretário dos governos Mário Covas e Geraldo Alckmin.

O quarto bloco foi de perguntas de entidades na cidade. Em seguida, cada candidato falou suas últimas considerações sobre o debate e suas campanhas.



    Mais Conteúdo