Boi alfineta Edinho em estreia no horário eleitoral

26/08/2016 15:11:00

Candidato do PMDB citou a Operação Lava Jato; outros concorrentes à Prefeitura se apresentaram ao eleitor

Os seis candidatos a prefeito de Araraquara se apresentaram aos eleitores no primeiro dia de horário eleitoral gratuito, transmitido por cinco emissoras de rádio e três TVs locais, nesta sexta-feira (26).

A principal 'alfinetada' foi protagonizada por Aluisio Boi. No bloco apresentado no rádio às 12h, o candidato do PMDB afirmou que Araraquara “não pode voltar para trás” e citou os depoimentos envolvendo Edinho Silva (PT) na Operação Lava Jato. “Qual vai ser o empresário que irá querer investir em uma cidade que pode ficar sem prefeito?”, questionou.

Mais cedo, no bloco das 7h, Boi destacou que tem experiência de dois mandatos na Câmara, sendo presidente da Casa e líder do Governo, além de secretário de três pastas.

Nino Mengatti (PSB) usou os programas de rádio para dizer que a cidade precisa de “uma nova ideia”. “Chega de um governo que não escuta os moradores”, disse. Já João Farias (PRB) prometeu cortar 50% dos cargos comissionados e extinguir secretarias e a 'taxa do lixo'.

Com pouco tempo, Celio Peliciari (PSOL) declarou que “os donos do poder só nos deram 15 segundos para falar” e pediu aos eleitores para que acessem a página do partido na internet.

Edna Martins (PSDB) fez um bate-papo com o vice da chapa, Coca Ferraz (PSD), e afirmou que a cidade vive um “sentimento de abandono” e que ela quer “cuidar das pessoas”.

Último a apresentar a propaganda, Edinho citou a pesquisa Ibope que aponta sua liderança nas intenções de voto e utilizou um personagem chamado “Raimundão”, um morador que teria mudado de Araraquara depois que o petista deixou a Prefeitura, em 2008, pois a vida na cidade teria piorado.

Na TV
No primeiro horário eleitoral da TV, às 13h, Aluisio Boi mostrou sua atuação como cabeleireiro. Em frente à Prefeitura, João Farias gravou dizendo que o Executivo não pode ser um “cabide de emprego”. Celio Peliciari (PSOL), em seus 15 segundos, destacou o trabalho da militância do partido contra aumentos de impostos e no preço do transporte.

Os outros candidatos praticamente repetiram os programas usados no rádio (neste último caso, somente com o áudio). O outro bloco dos candidatos a prefeito irá ao ar às 20h30.

Resposta
Em resposta às declarações de Boi, a assessoria de Edinho afirmou à reportagem que o petista “não é réu em nenhum processo” e que o grupo político que administra Araraquara “mente por não querer debater sua responsabilidade sobre a situação em que a cidade se encontra”.



    Mais Conteúdo