Ficha Limpa 'cassa' vereador Sandrin

04/03/2015 10:16:00

Justiça Eleitoral determinou cassação após TJ confirmar condenação por furto

Joyce Cury
Sandrin, que foi cassado ontem, diz que não teve direito à defesa e que tentará recuperar cargo (Foto: Joyce Cury/ A Cidade)

A Justiça Eleitoral cassou ontem o mandato do vereador de Sertãozinho Sandro Aparecido da Silva, o Sandrin (PSB). Segundo a decisão enviada à Câmara no fim da tarde de ontem, Sandrin foi cassado com base na lei da Ficha Limpa, devido a uma condenação do Tribunal de Justiça a dois anos, em regime aberto, por um furto cometido em 2003, na cidade de Porto Ferreira.

O vereador disse que vai tentar reaver o mandato

O presidente da Câmara, Silvio Blancacco (PSDB), diz que o suplente será chamado. “Já cumprimos a decisão judicial afastando o vereador, cassando como determina a Justiça Eleitoral. Agora nós vamos verificar no Cartório Eleitoral quem é o suplente para que ele seja convocado até na quinta-feira [amanhã], data que vence o prazo dado pela Justiça Eleitoral”, diz.

Ao A Cidade o vereador Sandrin disse que vai recorrer da decisão. “Chegou um documento de 2003, eu não fui sequer chamado para a defesa”, afirmou o, agora, ex-vereador.“Eu vou recorrer, não estou nem sabendo o que se trata.” Sandrin diz que entrará com um pedido de liminar ainda hoje.

A decisão de cassação do vereador surpreendeu a Câmara. “A gente nunca espera que uma pessoa que foi eleita pelo povo, possa ser retirada pela Justiça. Mas, Justiça não se discute”, disse Blancacco.



    Mais Conteúdo