Dois são presos por furto e receptação de frutas na Ceagesp em Ribeirão

22/08/2014 13:10:00

Autor é funcionário da empresa que comercializa produtos no entreposto da companhia, às margens da Via Anhanguera

Agência EPTV
O caso foi registrado na manhã de ontem na Ceagesp (Foto: Agência EPTV)

Dois homens foram presos em flagrante no início da manhã de ontem por furto e receptação de frutas na Ceagesp (Companhia Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Ribeirão Preto, localizada na rodovia Anhanguera.

De acordo com o boletim de ocorrência, o carregador Leonardo Flosino, de 22 anos, furtou cinco caixas de maçã nacional, três caixas de uva, uma caixa de nectarina, uma caixa de pêssego, uma caixa de maçã importada e três caixas de pera da Fruta Bras, empresa para a qual trabalhava. Em seguida, o jovem teria colocado os produtos em um caminhão com placas de Ribeirão Preto.

Ao ser abordado por policiais militares, Leonardo contou que venderia as frutas por R$ 400 para Vilmar Fernandes de Carlos, 48 anos, proprietário do Varejão da Economia.

O preço acordado correspondia a menos da metade dos produtos, que, somados, valiam, aproximadamente, R$ 980.

Indagado sobre seu envolvimento com Leonardo, o motorista do caminhão disse que havia sido contratado apenas para realizar o transporte das mercadorias. Ele afirmou não saber que os produtos eram furtados.

Leonardo foi levado à Central de Flagrantes e confessou que havia um acordo de venda entre ele e o receptador e que já havia furtado frutas da empresa em outras ocasiões.Ele responderá por furto qualificado pelo abuso de confiança, uma vez que era funcionário da empresa vítima.

Vilmar, por sua vez, negou as acusações e alegou que Leonardo havia colocado as frutas no caminhão por engano, mas, diante da confissão do carregador, foi indiciado por receptação qualificada, na modalidade tentada.

Fiança

O delegado plantonista da Central de Polícia Judiciária não pôde arbitrar fiança, visto que a pena máxima de reclusão para ambos os crimes é superior a 4 anos.

O A Cidade tentou contato com a empresa Fruta Bras, mas nenhum representante foi encontrado.
 



    Mais Conteúdo