Justiça ordena pagamento de indenização milionária no caso Cury

23/04/2014 15:40:00

Justiça já intimou usineiro a indenizar família de vítima em R$ 2,7 mi; na esfera criminal, não houve júri

Reprodução / EPTV
Usineiro Marcelo Cury foi condenado a pagar indenização milionária (foto: Reprodução / EPTV)

A Justiça de Ribeirão Preto intimou o usineiro Marcelo Zacharias Cury a pagar a indenização à família de João Paulo Falco, morto em 1997 a tiros efetuados, supostamente, pelo usineiro. A indenização, de pelo menos R$ 2,7 mi, vai para Ana Maria Cammilleri Falco e a dois filhos do casal.

O prazo para o pagamento venceu, segundo a decisão, no dia 17 de abril, mas por causa do feriado prolongado não foi confirmado se a decisão foi cumprida. A defesa de Cury não foi encontrada para comentar o assunto.

O crime ocorreu dia 5 de abril de 1997, durante uma discussão no antigo bar Albanos, que ficava na zona Sul da cidade. Na ocasião, Cury também teria atirado contra Marco Antônio de Paula, que também morreu, Sérgio Nandruz Coelho foi o único sobrevivente.

Depois do crime, Cury teria fugido para Araraquara, mas no caminho o veículo onde estava capotou e um funcionário dele morreu.

De acordo com a advogada da família Falco, Ana Letícia Rodrigues da Cunha e Martins, Cury tentou em todas as instâncias reverter a decisão, concedida em 1ª instância em 2002, mas agora não há mais recursos. Na esfera criminal, Cury nunca foi a julgamento.



    Mais Conteúdo