DIG prende quadrilha que fazia receptação de motos roubadas

17/04/2014 23:47:00

Bando focava em veículos de alta velocidade para facilitar fugas

Silva Junior / Especial
Policiais vão apurar se há outros envolvidos no bando (Foto: Silva Junior / Especial)

A Polícia Civil desmantelou, na manhã desta quinta-feira (17), uma quadrilha que fazia receptação de motocicletas roubadas em Ribeirão Preto. Três pessoas foram presas em uma residência utilizada como desmanche no Parque dos Pinus, zona Norte do município.

No local, os investigadores encontraram três motocicletas de alta potência, uma delas completamente desmontada, e um simulacro de arma de fogo.

Allan Novaes, motorista de 32 anos, Ricardo Novaes Seixas, pintor de 23, e Larissa Drielle Iote dos Reis, manicure de 19, foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida.

O delegado que coordenou a ação, Eduardo Rodrigues Martinez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), diz que a investigação começou há um mês. “Agora vamos dar continuidade e ver se há outros envolvidos na ação”, afirmou.

Nesta quinta, as três vítimas que tiveram as motos roubadas foram à delegacia, mas não identificaram nenhum dos indiciados: “Por isso eles vão responder apenas por receptação e associação criminosa”, explicou Martinez.

As três motos roubadas, um Hornet, uma XT 660 e uma XJ6, são conhecidas por sua velocidade. Segundo o delegado, “bandido escolhe moto rápida para facilitar a fuga”.

Os dois homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, a mulher para a Cadeia Pública de Cajuru e a adolescente liberada.



    Mais Conteúdo