Homem é preso após ser flagrado dormindo com 32 metros de fios furtados

23/02/2018 15:11:00

Acusado foi rastreado através de um sistema georreferenciado, com GPS; ele negou a autoria do crime, mas foi preso em flagrante

 

 

 

Foto: Divulgação/ Pixabay
 

 

 

 

Um homem, de 37 anos, foi preso por furto qualificado, na noite desta quinta-feira (23), no Parque Cândido Portinari, zona Norte de Ribeirão Preto. Reginaldo Alves Santana foi flagrado enquanto dormia com cerca de 32 metros de cabos telefônicos escondidos em um matagal da região. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), o crime ocorreu às 21h45, na rua Renato Olivo Peroni, em uma ação quase perfeita. O acusado usou uma serra de metal para desligar o sinal e, apesar de o alarme ter disparado, ele ainda conseguiu fugir com o material.  

À princípio, o furto havia resultado em um prejuízo de pelo menos R$ 1.5 mil à empresa responsável. Porém, a área é monitorada pelo prestador de serviços Paulo Canno Pereira, 36, que rastreou os cabos através de um sistema georreferenciado, com GPS, até um terreno baldio. 

Reginaldo estava deitado em meio as árvores, ainda com os cabos. "Em 10 minutos, encontrei ele e, então, liguei para a PM. O mantive detido até a chegada dos policiais, só que, ainda assim, o prejuízo foi grande, porque tem a questão do sinal e das equipes que vão fazer a reinstalação", explica. 

O acusado foi levado para a delegacia, tentou alegar que não estava envolvido no furto, mas acabou preso em flagrante e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.  

Serviço prestado  

Paulo explica que o serviço prestado por ele é voltado justamente à prevenção deste tipo de crime. "Nós fazemos o monitoramento de queda de sinal telefônico, com alarme e rastreamento. Tudo isso é feito depois de um levantamento que aponta os locais com maior incidência de furtos. No Portinari, por exemplo, foi o terceiro caso em apenas 15 dias", destaca
 



    Mais Conteúdo