Gaeco e Polícia Federal recuperam gado desviado de fazenda de Maria Zuely Librandi

21/02/2018 20:17:00

Mais de 20 cabeças de gado, assim como alguns bezerros, foram encontrados em sítio próximo à Cajuru

 

 

 

Mais de 20 cabeças de gado leiteiro foram encontradas nesta quarta-feira (21) (Foto: Divulgação / Gaeco) 

 

 

 

 

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Federal de Ribeirão Preto localizaram e recuperaram nesta quarta-feira (21) em Cajuru mais de 20 cabeças de gado leiteiro retirado indevidamente da fazenda de Maria Zuely Alves Librandi. Ela é acusada de integrar um esquema que desviou R$ 45 milhões dos cofres públicos de Ribeirão Preto.

Segundo uma nota divulgada pelo Gaeco, em dezembro de 2016, a 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto determinou o bloqueio do imóvel rural, bem como a apreensão e a proibição de venda de 182 cabeças de gado adulto e 29 bezerros, assim como o maquinário agrícola.

Após receber denúncias anônimas que uma pessoa em Cajuru estava vendendo parte das cabeças de gado, foi feita uma diligência na cidade. Em um sítio próximo à cidade foram encontradas mais de 20 cabeças de gado, assim como alguns bezerros.

O gado foi recuperado e devolvido à propriedade rural. O Gaeco afirma que as circunstâncias em que o gado foi transportado para fora da propriedade rural e exposto à venda estão sendo apuradas.

O local não tinha espaço nem estrutura de manejo compatíveis com os cuidados exigidos pela raça e tipo de gado. O lote é avaliado em, ao menos, R$ 115 mil.



    Mais Conteúdo