'Confiamos na polícia e estamos tranquilizados', diz mãe de Isabella

19/02/2018 13:25:00

Os pais da bebê de 1 ano, que teria morrido em decorrência de suposto erro médico, decidem não acompanhar exumação em Ribeirão Preto

 

 

 

 

Silvana e Olímpio querem saber o que levou a filha à morte (Foto: Weber Sian / A Cidade)
 

 

 Os pais da pequena Isabella, Silvana Raimunda da Costa Dominiciano e Olímpio Dominiciano, disseram que não devem acompanhar a exumação do corpo da filha, morta quatro dias depois do primeiro atendimento médico em Ribeirão Preto. A suspeita da família é de um eventual erro médico.  

"A delegada [Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça, titular do 2º Distrito Policial] está bastante empenhada e nós confiamos muito na polícia. Sabemos que nada trará a Isabella de volta, mas estamos mais tranquilizados com a busca da verdade", declarou a mãe da criança.  

Para Silvana, o que ocorreu com a filha "não pode ser normal e é um alerta para outros pais".  

"Talvez essa tenha sido a missão da Isabella. Agora, temos que alertar outros pais e mães para que acompanhem todos os procedimentos feitos no hospital com seus filhos", afirmou.  

Segundo os pais da Isabella, a criança foi levada ao Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira com febre e o quadro piorou rapidamente depois de ela ter sido medicada com um antibiótico para uma suposta pneumonia. A menina morreu no dia 6 de fevereiro e o corpo não passou necropsia.  

O prontuário médico foi entregue aos pais na última sexta-feira (16) e já está com a Polícia Civil.  Isabella foi sepultada no dia 7 de fevereiro, no Cemitério Bom Pastor. 

LEIA MAIS  

Bebê morre com suspeita de erro médico em Ribeirão Preto

Pais querem saber por que corpo de bebê ficou sem necropsia  

Corpo da bebê Isabella será exumado em Ribeirão Preto 



    Mais Conteúdo