Polícia Federal prende contador com documentos falsos

15/02/2018 19:42:00

Homem foi detido no momento em que entregaria os documentos falsificados a um beneficiário; documentos falsos seriam apresentados ao INSS

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Federal prendeu em flagrante em Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira (15), um contador com documentos falsos que seriam utilizados perante o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo uma nota divulgada pela Polícia Federal, as investigações começaram em 2017, após o INSS identificar benefícios previdenciários com suspeitas de fraude.

As investigações mostraram que o contador, que não teve a identidade divulgada, forjava documentos para comprovar períodos de trabalho, apesar de os beneficiários não terem trabalhado ou recolhido contribuições nos períodos alegados. Com os documentos falsos, os beneficiários davam entrada no requerimento junto ao INSS e conseguiam se aposentar.

Uma pessoa que se beneficiaria desta fraude começou a colaborar com as investigações da Polícia Federal e, com as informações dela, a Polícia Federal chegou ao suspeito.

Na tarde desta quinta-feira (15), o homem foi preso em flagrante no Centro da cidade, no momento em que entregaria os documentos falsificados a um beneficiário.

O contador foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a 5 anos de reclusão. O contador será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

A quantidade de benefícios previdenciários obtidos com a fraude e o prejuízo causado ao INSS ainda estão sendo apurados.



    Mais Conteúdo