Ladrões levam até cadeira de rodas de unidade de saúde em Ribeirão Preto

15/02/2018 15:26:00

UBDS da Vila Virgínia, na zona Oeste, estaria com apenas 2 cadeiras disponíveis, segundo funcionário; também há denúncia de furto em bolsas

 

 

 

 

 

Quatro cadeiras de roda foram furtadas da UBDS da Vila Virgínia

 

 

Até cadeira de rodas é alvo de furto em Ribeirão Preto. Entre janeiro e as duas primeiras semanas de fevereiro quatro teriam sido furtadas da UBDS da Vila Virgínia, na zona Oeste de Ribeirão Preto. A Saúde, porém, confirma o furto de apenas uma cadeira, ocorrido em janeiro.  

E, na última terça-feira (13), duas funcionárias terceirizadas da limpeza teriam tido dinheiro, celulares e até os cartões de vale-transporte furtados de suas bolsas. A denúncia partiu de um funcionário da unidade, que pediu para ter o nome preservado.  

As cadeiras de rodas teriam sido levadas por pessoas que se passaram por pacientes.  

Segundo informações, os falsos pacientes simulam que estariam passando mal ou que precisariam transportar um idoso em cadeiras de rodas, por exemplo. Ao levá-las para o lado de fora da unidade de saúde, praticariam o furto.  

Uma das duas cadeiras de um total de seis que a unidade teria disponível atualmente seria emprestada de outro posto.  

A UBDS da Vila Virgínia não conta com câmeras de segurança na parte externa, o que dificultaria a identificação dos suspeitos. Vigias atuam na parte da recepção e portaria até as 23h.  

Bolsas 

No dia do suposto furto nas bolsas de duas funcionárias terceirizadas da limpeza, outros servidores teriam se reunido para comprar a passagem de ônibus para que as vítimas pudessem voltar para casa.  

Essas bolsas estariam em uma sala da unidade a que os suspeitos tiveram acesso.  

Outro lado  

A Secretaria Municipal da Saúde informou, por meio de nota de imprensa, que o último furto de cadeira de rodas foi registrado em janeiro deste ano e há um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso.  

"Após o furto, o controle de utilização dos equipamentos é rigoroso e feito diariamente", diz a nota.  

Sobre o suposto furto nas bolsas, a Saúde informa que "a câmera de segurança não registrou nenhuma ação que possa comprometer alguém".  



    Mais Conteúdo