Escola sofre 6 tentativas de furto em 3 dias em Ribeirão Preto

15/02/2018 11:12:00

Na quarta-feira (14), foram quatro registros na Romualdo Monteiro de Barros, na Vila Mariana, zona Norte; ninguém foi preso

  A Escola Estadual Romualdo Monteiro de Barros foi alvo de seis tentativas de furto em três dias seguidos, entre 12 e 14 de fevereiro, na Vila Mariana, zona Norte de Ribeirão Preto.    

Segundo ACidade ON apurou, somente nesta quarta-feira (14) foram quatro tentativas de furtar a escola, entre o fim da tarde e até por volta de meia-noite.  

Um boletim de ocorrência (BO) foi registado por um representante da escola, que afirma que a porta de um banheiro chegou a ser arrombada na quarta, mas nada foi levado.  

No mesmo dia, a PM (Polícia Militar) esteve na escola em todas as quatro vezes que ocorreram as tentativas de furto. Contudo, nenhum suspeito foi detido.  

Na terça-feira (13), a porta de uma sala de leitura chegou a ser danificada, mas como possui uma tranca reforçada, os suspeitos não conseguiram acesso ao seu interior.  

O representante da escola declarou à Polícia Civil que eles aparentam ser menores de idade de ambos os sexos.  

Eles conseguem entrar pelo portão social, pulam o muro ou entram por meio do telhado da escola. No portão, que também é de ferro e chegou até a ser consertado, ficaram as marcas de batidas próximas à fechadura.  

O estabelecimento de ensino não possui câmeras de segurança nem cerca elétrica. A escola atende a aproximadamente 600 alunos, do 1º ao 9º ano.   

Outro lado

A Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto disse, por meio de nota de imprensa da Secretária Estadual da Educação, que lamenta os casos de tentativa de furto na Escola Romualdo Monteiro de Barros, ressalta que as aulas não foram prejudicadas e que a direção do estabelecimento já solicitou os reparos em vidros e portas, os quais devem ter início nesta quinta-feira (15). 

Sobre a questão da segurança, a nota esclarece que "a Secretaria Estadual da Educação mantém parceria com a Polícia Militar para realizar rondas no entorno das escolas, a fim de coibir atos que prejudiquem as Escolas Estaduais".



    Mais Conteúdo