Polícia desmonta quadrilha de assaltantes de motoristas de aplicativos

19/01/2018 11:21:00

Nove rapazes foram detidos nos últimos três dias, sete deles são menores; veículos seriam vendidos para montar ponto de tráfico

Divulgação/Uber
.

 

Policiais da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Ribeirão Preto desmontaram uma quadrilha acusada de praticar pelo menos seis roubos de veículo de motoristas de aplicativos desde o início do ano, no Jardim Heitor Rigon, na zona Norte de Ribeirão Preto.

Nove pessoas - entre elas sete adolescentes - acusadas de integrar o bando foram detidas nos últimos três dias. O objetivo do grupo, segundo o delegado Diógenes Santiago Neto, responsável pela operação, era roubar os carros para vendê-los e, com o dinheiro, montar um ponto de tráfico de drogas na cidade.

O último golpe na quadrilha foi dado na manhã desta sexta-feira (19) com a apreensão de quatro adolescentes, entre 15 e 17 anos. Os outros cinco comparsas, entre eles dois maiores de idade, já haviam sido detidos na última quarta-feira (17).

Todos os crimes, registrados pelas vítimas desde o início do ano, foram praticados no Heiton Rigon mesmo bairro onde os integrantes da quadrilha moram. A ação era executada sempre da mesma forma: os acusados -armados de faca- solicitavam a corrida e, no meio do caminho, anunciavam o assalto.

“Esta delegacia foi acionada para investigação a fim de impedir que um novo ponto de drogas fosse criado na cidade. Agora, acreditamos que todos os membros deste grupo, que já têm passagens policiais por roubo ou tráfico, estão detidos”, afirmou Diógenes.

Os carros foram recuperados e serão devolvidos às vítimas. A suspeita é que os veículos também seriam usados para interceptar motociclistas e, assim, praticarem outros roubos.

Por determinação da Justiça, os quatro menores de idade, apreendidos hoje, seriam encaminhados ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), onde permanecerão à disposição da Vara de Infância e Juventude.
 

Oito casos

Nos últimos 60 dias, ACidade ON teve acesso a oito boletins de ocorrências (BO), registrados por motoristas de aplicativos - prioritariamente da Uber - que foram assaltados durante as corridas solicitadas.O último caso teria acontecido no último dia 11 de janeiro, no Parque dos Pinos. 

Um motorista, de 35 anos, que não quis se identificar, teve o carro, um Citroen C-3 2010, roubado em uma armadilha com a participação de uma mulher. Dessa vez, o crime foi praticado por três criminosos.

A chamada teria sido feita por volta das 23h em nome de Bruna, no bairro Quintino Facci 2, mas quando o motorista L.R.P.F. chegou ao local, três jovens entraram no carro e a solicitante informou que a corrida seria para eles.

No destino final, um dos suspeitos sacou a arma e anunciou o assalto. À polícia, o motorista diz que saiu correndo do carro no momento em que foi ameaçado. Além do veículo, os suspeitos levaram o seu celular e a quantia de R$ 180,00.

LEIA MAIS

Ladrões levam carro de motorista de Uber em Ribeirão Preto

Passageiro com faca rouba motorista de Uber em Ribeirão Preto

Motorista de Uber é enforcado e agredido durante tentativa de roubo


Motorista de Uber é vítima de assalto em Ribeirão Preto


Três motoristas de Uber têm carros roubados em Ribeirão Preto


Motorista de Uber tem carro roubado em armadilha armada por mulher 



    Mais Conteúdo