Pedestre sofre traumatismo craniano ao ser atacada por ladrão em Ribeirão Preto

13/12/2017 09:31:00

Em plena luz do dia, criminoso jogou jovem no chão e bateu a cabeça dela contra a calçada para roubar seu celular

Milena Aurea / A Cidade

 

ATUALIZADA ÀS 10H50

Uma jovem de 23 anos sofreu traumatismo e hemorragia intracraniana ao ser atacada por um assaltante no início da tarde da última sexta-feira (9) nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. A ocorrência, no entanto, só foi registrada nesta terça-feira (12) após a vítima ter alta hospitalar.

Em plena luz do dia e em meio ao tráfego intenso da rua Capitão Salomão, a vítima – cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil - foi jogada no chão, esganada e teve a cabeça batida contra a calçada pelo criminoso que visava seu celular.

O caso aconteceu por volta das 12h50 de ontem. A vítima tinha acabado de sair do trabalho, quando um homem branco, com cerca de 40 anos, magro e de bicicleta se aproximou e agarrou a bolsa da vítima, puxando-a para a calçada e derrubando-a.

Segundo a polícia, o homem exigia a entrega do celular, mas não permitia que a jovem o pegasse na bolsa. Nervoso, o homem esganou a jovem com as alças da bolsa e depois bateu a cabeça dela na calçada. Em seguida, fugiu levando a bolsa com celular e objetos pessoais da vítima.

Machucada, a jovem pediu socorro no Senai. Ela foi levada ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde segundo o boletim de ocorrência, foram constatados o traumatismo e a hemorragia intracraniana em decorrência das agressões.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto vai investigar o caso.

Santa Casa

A Santa Casa informou que a vítima é enfermeira do hospital e teve alta no sábado. Apesar de o boletim de ocorrência apontar o traumatismo craniano, o hospital informou que foi apenas uma suspeita que depois não se confirmou.  

Segundo o hospital, a enfermeria sofreu o assalto logo após terminar seu turno de trabalho. Ela seguia e segui a pé para casa quando foi atacada.

Outros casos

A Policia Civil registrou pelo menos outros cinco roubos a pedestres nesta terça-feira. Em quatro das cinco ocorrências, assaltantes armados (ou dizendo estar armados) roubaram os celulares das vítimas

O segundo caso mais grave ocorreu às 23h35 desta terça-feira, quando a vítima de 56 anos saiu de casa para comprar um refrigerante num bar próximo de casa, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.

No meio do caminho foi abordada por dois homens numa moto. O garupa desceu armado e anunciou o assalto. A vítima conta que se assustou e o garupa lhe desferiu um soco derrubando-a no chão. Em seguida tomou seu celular e fugiu.

 

 



    Mais Conteúdo