Quatro são presos acusados de integrar bando especializado em arrastão

18/10/2017 17:15:00

Dois deles teriam participado de assalto a clientes de um bar nos Campos Elíseos na noite de terça-feira

Weber Sian / A Cidade
Homens detidos são acusados de integrar quadrilha especializada em praticar arrastões em bares e restaurantes de Ribeirão Preto; clique e veja fotos (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Quatro homens foram detidos no início da tarde desta quarta-feira acusados de integrar uma quadrilha especializada em praticar arrastões em bares e restaurantes de Ribeirão Preto. Segundo a PM, dois deles participaram de um assalto registrado na noite de terça-feira (17) em um bar nos Campos Elíseos, na zona Norte da cidade.

VEJA GALERIA DE FOTOS

De acordo com o Sargento da Polícia Militar (PM) Lucas Mendonça, que participou da prisão dos acusados, os assaltantes teriam promovido arrastões, roubando todos os clientes, em mais dois restaurantes daquela região. O número total de vítimas ainda não foi divulgado.

“Chegamos ao primeiro acusado, no Marincek, depois de uma denúncia de carros roubados. Na sequência, os demais foram detidos no Jardim Jandaia. Dois deles já confessaram a participação no arrastão”, informou. O policial militar acredita que o grupo seja grande e que haja mais envolvidos.

No total, quatro carros foram apreendidos, três deles de luxo, e encaminhados ao pátio da Transerp. Um deles, uma Meriva/Chevrolet, de cor prata, pode ter sido no arrastão ao bar dos Campos Elíseos.

Os policiais recuperaram ainda três alianças, dois relógios, duas câmeras fotografias, a chave de um carro, um tênis e um macacão automobilístico. A arma usada no crime, um revólver calibre 32 e duas munições intactas também.

Ação foi rápida

José Carlos Braga, 45, uma das vítimas do arrastão, relatou ao Ao ACidade ON, que trabalha como Uber e, no fim do expediente, próximo às 22h, entrou na churrascaria para comprar o jantar da família.

“Quando entrei, os bandidos já estavam lá. Só percebi o que estava acontecendo quando um deles me abordou e exigiu meu celular. A carteira eu consegui esconder”, explica. O aparelho da vítima ainda não foi recuperado.

Os acusados serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde devem responder ao processo criminal por roubo e receptação.

A reportagem tentou mas não conseguiu ouvir o delegado Alexandre Jorge Daur Filho, que seria reponsável pela elaboração do flagrante, para informar quais serão os próximos passos da investigação porque ele precisou sair da delegacia. A Polícia Civil seguirá com as buscas.



    Mais Conteúdo