Jovem é condenado a 53 anos de prisão por morte de idosos

17/10/2017 10:19:00

Crime aconteceu em maio, na cidade de Trabiju, que não registrava um homicídio há mais de 15 anos

ACidade ON - Araraquara
Beatriz de Souza Milhardo e Geraldo Amâncio foram mortos em Trabiju (Arquivo pessoal)


O jovem Pedro Henrique Batista, de 18 anos, foi condenado a 53 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de um casal de idosos de Trabiju, em maio deste ano. A audiência foi realizada no Fórum de Ribeirão Bonito e durou mais de duas horas. A defesa informou que vai recorrer da decisão.

A sentença foi proferida após o juiz ouvir três testemunhas e o réu. O jovem voltou a confessar o crime e disse que matou Geraldo Amâncio, de 61 anos e Beatriz de Souza Milhardo, de 74, pois os dois reagiram e porque queria dinheiro para comprar drogas.

Batista foi condenado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte e vai cumprir pena inicialmente em regime fechado. A família das vítimas não acompanhou o julgamento.

Entenda o crime
No dia 5 de maio, um casal de idosos foi morto em Trabiju, cidade com cerca de 1,6 mil habitantes e que não registrava casos de homicídios há mais de 15 anos.

O suspeito, viciado em drogas, já tinha passagem pela polícia por pequenos furtos. Ele entrou na casa do casal para conseguir dinheiro para comprar drogas, mas como os idosos reagiram, acabaram mortos.

Segundo o delegado Ricardo Farah, o suspeito comentou com algumas pessoas da cidade que tinha cometido o crime e a informação chegou até a PM.

Na casa do rapaz, a polícia encontrou o canivete usado nos assassinatos e a correntinha, além de uma camisa com manchas vermelhas. Um exame feito pela Polícia Científica confirmou que havia sangue humano na peça. O jovem confessou o crime e disse que agiu sozinho.

 



    Mais Conteúdo