Mulher diz que engoliu bicho e procura polícia para tentar resolver caso

21/07/2017 10:48:00

Ela alega que passou por atendimento médico em Ribeirão Preto, mas que o suposto bicho ainda está em seu corpo

ATUALIZADA ÀS 17H17

Uma mulher de 34 anos registrou um boletim de ocorrência (BO) em que alega ter engolido um bicho enquanto dormia, em Ribeirão Preto, e que quer uma providência para o caso na rede pública de saúde.

Ela diz no BO que procurou um posto de saúde e que o médico teria dito que sua garganta estava irritada. O profissional prescreveu medicamentos, mas não resolveu, segundo a mulher.

Ela cita, ainda, que foi encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC), mas que um aparelho estaria quebrado e que o bicho continua vivo em seu corpo.

Pela declaração no BO, a mulher afirma que o bicho estaria ‘comendo’ o interior de seu corpo e que sente ‘choques’ ao lado do coração. Ela também diz que o bicho estaria tentando sair e que sente o gosto do mesmo na boca.

Ainda no BO, a mulher afirma que teme por sua saúde e que seu caso não estaria recebendo atenção necessária.

O nome do posto de saúde onde a mulher foi atendida não foi informado.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que a paciente foi atendida na UBDS Central por duas vezes: nos dias 2 e 21 de julho.

Segundo a Saúde, não foi encontrado nenhum corpo estranho na garganta da mulher nas duas ocasiões. Mesmo assim, ela foi encaminhada ao HC.

O Hospital das Clínicas informou em nota, recebida às 16h59, que a paciente foi atendida na Unidade de Emergência e os exames constataram irritação na garganta. Após realizar exames, o médico receitou um remédio e a liberou. A informação de que o aparelho de endoscopia não estava funcionando, neste dia, não procede, segundo o hospital. 



    Mais Conteúdo