Ladrões furtam panelas de creche na zona Oeste

28/06/2017 11:22:00

Ação prejudicou o atendimento a 370 crianças em Emei do Jardim Paiva na manhã desta quarta-feira (28)

Ricardo Canaveze / A Cidade
Ladrões entraram na escola entre a noite desta terça e a madrugada desta quarta-feira; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 12H26

Panelas utilizadas para o preparo das refeições de 370 crianças da Emei Quintino Vieira foram furtadas entre a noite de terça-feira (27) e a madrugada desta quarta-feira (28), no Jardim Paiva, zona Oeste de Ribeirão Preto.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA CRECHE FURTADA

Segundo a professora Sirlei Sacilotto, a proteção de segurança do muro foi cortada e a porta que dá acesso à cozinha acabou arrombada na ação. Foram levadas 18 panelas e dois caldeirões que estava em uma prateleira na cozinha.

“Nenhum pai quis deixar os filhos na escola devido ao fato de não ter como preparar a merenda aqui, mas nossa orientação era de que, aqueles que quisessem, poderiam deixar as crianças”, explicou a professora.

Sirlei explica também que não há vigia na creche e que teme pela segurança.
“Sabemos que já houve roubo no posto de saúde próximo. E se resolvem entrar aqui no horário de aula, faríamos o que com as crianças?”, indagou.

Outros três furtos teriam ocorrido recente na escola, segundo a docente. “Já foram levados aparelhos de TV e tivemos de trazer de casa para que as crianças não ficassem sem o trabalho pedagógico. Também levaram torneiras e um chuveiro do parque aquático.”

A professora relatou, ainda, que toda a fiação da aérea externa foi furtada há aproximadamente três anos e que, por conta da falta de iluminação, sempre há fezes de morcegos na entrada do prédio. “É necessário lavar essa área todos os dias pela manhã. A sujeira pode trazer riscos à nossa saúde e das crianças”, contou.

Ricardo Canaveze / A Cidade
Lorraine e as filhas: sem creche e sem trabalho pela manhã (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Sem escola

A autônoma Lorraine Francine da Silva Souza, 21 anos, ficou sem poder trabalhar nesta manhã para cuidar de suas duas filhas em casa. Felícia, 1, e Lorena, 3, estudam na creche em período integral. “Já pediram guarda no local, mas nada. Se entram no prédio sem as crianças, podem entrar com todos lá”, disse.

Outro lado

A direção da escola não quis falar com ACidade ON. A Secretaria da Educação informou, por meio de nota, que a situação foi constatada pela direção e que a Cozinha Piloto do município fornecerá alimentação para a escola nesta quarta-feira. Além disso, a Divisão de Alimentação escolar fará a reposição dos utensílios furtados.



    Mais Conteúdo