Polícia Civil apreende 200 celulares e tablets em assistência técnica de Ribeirão Preto

28/04/2017 18:15:00

Além de celulares, que a polícia suspeita que foram furtados ou roubados, também foram encontrados aparelhos que alteram IMEIs

Reprodução / Polícia Civil
Polícia Civil realizará trabalho técnico para levantar IMEIs e dados dos celulares apreendidos e entrar em contato com possíveis vítimas (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

 

A Polícia Civil apreendeu 200 celulares e tablets em uma loja de assistência técnica no Ipiranga, em Ribeirão Preto, na tarde testa sexta-feira (28).

Apesar da polícia já ter confirmado que quatro dos aparelhos foram roubados em abril de pedestres da cidade, a suspeita é que os outros eletrônicos também tenham sido roubados ou furtados. A polícia chegou até os suspeitos após uma investigação, que durou quatro dias.

Também foram encontrados na loja aparelhos que mudam o IMEI dos celulares - número de identificação dos celulares para que operadoras e fabricantes verifiquem as características de um telefone - e um HD com programas que realizam o desbloqueio de aparelhos.

Agora, a polícia inicia um trabalho técnico para levantar IMEIs e dados dos celulares apreendidos e entrar em contato com possíveis vítimas. O delegado da Polícia Civil, Cláudio Sales, também afirmou que pedirá à prefeitura a cassação do alvará de funcionamento da loja.



    Mais Conteúdo