Homem é preso após roubar 43 mil litros de óleo diesel em Bauru

05/02/2016 19:42:00

Outros dois homens, sendo um deles o genro do indiciado, também são suspeitos de participar do crime

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de roubar 43 mil litros de óleo diesel na última quinta (4), em Bauru.

De acordo com a Polícia, o crime foi comunicado pela vítima, que era motorista do caminhão roubado, na manhã de hoje (5). De acordo com ele, o crime aconteceu enquanto o motorista dormia dentro da cabine do caminhão, que estava estacionado em um posto de gasolina. Durante a 'soneca', a vítima foi surpreendida por um homem armado de revólver que quebrou o vidro do caminhão e anunciou o roubo.

Durante a ação do bandido, a vítima foi colocada na traseira do automóvel, que foi conduzido pelo criminoso e um comparsa por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, a vítima foi transferida para um carro conduzido por um terceiro homem, depois levado até a cidade de Boa Esperança do Sul, onde foi deixado em um matagal.

O caminhão roubado foi encontrado pela polícia na manhã de hoje e estava abandonado e vazio em uma via não identificada de Américo Brasiliense.

O combustível foi encontrado à tarde, em um barracão, após denúncias anônimas. Os militares revistaram o local, também em Américo Brasiliense e, encontraram o óleo diesel na carga de uma carreta.

Tudo filmado
No momento em que a carga foi encontrada, o barracão estava vazio, no entanto, o indiciado foi encontrado minutos depois. Ao ser interrogado, ele negou qualquer envolvimento com o roubo, mas imagens das câmeras de segurança do local denunciaram toda a ação.

Nas imagens, o indiciado, seu genro e outro homem ainda não identificado, entravam no barracão com o caminhão roubado e transferiram a carga de combustível para outro. Em seguida, genro e o terceiro envolvido saíram com automóvel furtado.

A hipótese levantada pela polícia é de que o combustível seria utilizado em automóveis do indiciado, que tem uma empresa de caminhões.

Diante das provas, o indiciado foi preso em flagrante por roubo e encaminhado à Cadeia Pública de São Carlos; o genro e o outro rapaz estão foragidos. (colaborou Jayne Coledam)



    Mais Conteúdo