Policiais militares agem rápido e salvam recém-nascido em Barrinha

26/08/2014 09:30:00

Bebê tinha se engasgado e ficou sem respirar por minutos; salvamento começou por telefone e terminou na residência

Divulgação
Heloisa Donni com o filho Heitor, salvo pelos PMs Anderson Pinati e Marcos Valmir (Foto: Divulgação)

A ação rápida de dois policiais militares salvou ontem a vida de um recém-nascido, em Barrinha, depois de o bebê Heitor Donni ter se engasgado com o leite da mãe, Maria Heloisa Donni, 22 anos. Por causa disso, ele ficou alguns minutos sem respirar.

O atendimento foi feito pelo soldado Anderson Luciano Pinati. “Quando cheguei, vi a mãe segurando o bebê já desacordado. A solução encontrada foi virar a criança de costas e dar alguns tapinhas. Aos poucos o bebê voltou a respirar, em seguida levamos para o pronto socorro”, disse Pinati.

Após o salvamento o soldado diz ter a sensação de dever cumprido. “Pra quem tem uma rotina que presencia muitas coisas negativas participar disto foi gratificante. Eu tenho uma filha pequena. Nesse momento você só pensa na vida da criança, é emocionante”, disse.

Eliel Almeida / A Cidade
Soldados da Polícia Militar ajudaram mãe e salvaram vida de bebê (Foto: Eliel Almeida / A Cidade)

Até o soldado da PM chegar ao local, todo o atendimento à mãe foi feito pelo cabo Marcos Valmir, que atendeu ao telefonema desesperado de Heloisa. “Ela estava em pânico e dava para perceber que os outros familiares também. Eu pedi calma para a jovem e fui passando os procedimentos para tentar reanimar a criança. Ao mesmo tempo já solicitei a presença da viatura”, disse.

Maria Heloisa revela que o único telefone que surgiu em sua mente foi o da polícia. “Aqui em Barrinha não tem Posto de Bombeiro, nem Samu. Então a saída foi ligar no número 190”, disse a jovem. “Eles foram dois anjos na vida do meu filho. O médico disse que o tempo de socorro foi crucial para que o Heitor não tivesse nenhuma sequela”, disse a mãe.



    Mais Conteúdo