Escola Estadual de São Simão é alvo de vândalos e 800 alunos ficam sem aulas

17/09/2019 11:43:00

Suspeitos atearam fogo na caixa de força, quebraram portas, ventiladores e computadores; não há prazo de retorno das atividades

A Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia foi alvo de vândalos, no final de semana, em São Simão. Os suspeitos atearam fogo na caixa de força, quebraram portas, fechaduras, ventiladores, arrancaram grades e picharam as paredes, armários e computadores. Por conta dos transtornos, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado. 

Esta é a segunda vez que a escola, que assiste 800 estudantes, é alvo de vandalismo neste ano. Em março um grupo invadiu o prédio e furtou diversos objetos, causando um prejuízo de R$ 20 mil. 

De acordo com o diretor da instituição, Carlos Alexandre Emídio, a escola foi reformada depois do ataque de março e só agora tinha normalizado o calendário letivo já que ficou com as aulas comprometidas por 30 dias. 

Ao G1, a Diretoria Regional de ensino informou que enviou uma equipe do Núcleo de Obras para avaliar os danos causados no local e inciar os reparos. Ainda segundo o diretor da escola, o prédio não possui alarme nem monitoramento por câmeras. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que vai reorientar o patrulhamento na região conforme os registros das ocorrências.  






    Mais Conteúdo