Preso tenta se passar por colega de cela para se livrar de cadeia

19/09/2018 15:48:00

Condenado a 17 anos de prisão, Thiago Santos de Jesus foi em audiência de custódia de Thiago César dos Santos, preso por roubo, com a expectativa de que seria solto

Presos tentaram trocar identidade em cadeia de Franca (Foto: Reprodução / EPTV)


Um preso de 22 anos tentou se passar por outro homem com o mesmo nome em uma audiência de custódia no Fórum de Franca, na tarde desta terça-feira (18), para tentar fugir da cadeia.  

De acordo com a Polícia Militar, os homens, ambos chamados Thiago, se conheceram na Cadeia de Franca. Thiago Santos de Jesus, de 22 anos, tinha sido condenado a 17 anos e 8 meses de prisão enquanto Thiago César dos Santos, de 28 anos, foi preso por roubo e aguardava audiência de custódia.  

A PM explica que ambos foram colocados na mesma cela e combinaram de trocar de lugar quando o segundo fosse chamado para a audiência de custódia, com a expectativa de que ele acabasse sendo liberado.

Porém, a Justiça manteve a prisão do homem. Após a audiência, em uma conversa com um policial militar que trabalha no Fórum, a troca dos presos foi descoberta. O PM avisou a juíza, que determinou que o preso errado voltasse para a cadeia.  

Antes de retornar à penitenciária, Thiago foi levado para a Polícia Civil para que a ocorrência fosse registrada. Mas, segundo a Polícia Militar, na chegada à delegacia o preso fugiu correndo quando a porta da viatura foi aberta.  

O preso chegou a pular de um prédio de dois andares durante a fuga e acabou se machucando. Ele foi levado para um hospital antes de voltar para a cadeia de Franca.

"O Thiago que foi preso em flagrante que teria que ter sido levado para a audiência de custódia foi preso por roubo, foi determinado a prisão preventiva dele e ele foi levado para o CDP [Centro de Detenção Provisória], onde vai esperar o julgamento dele.  Quanto ao outro Thiago, Thiago Jesus, que tentou se passar por esse Thiago, tem 17 anos e 8 meses de pena para cumprir. Está sendo pedido a vaga dele para que ele possa ser transferido para o sistema penal", afirma o diretor da cadeia, Eduardo Bonfim. 

A EPTV tentou entrar em contato com a Polícia Militar, mas eles não quiseram falar sobre a tentativa de fuga do preso. (Com EPTV)



    Mais Conteúdo