Acusado de tráfico, jovem é preso em apartamento de classe média

17/08/2018 15:52:00

Pés de maconha foram encontrados em duas estufas, no quarto do acusado; à polícia, disse que cultivava a droga por ser muito ansioso

 

Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), na tarde desta sexta-feira (17), acusado de fabricar, cultivar e traficar drogas em seu apartamento de classe média, localizado no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto.  

Duas estufas, sementes, três pés de maconha e diversos apetrechos para a comercialização e transporte da planta foram apreendidos em um quarto, junto aos objetos pessoais do preso. Fertilizantes, termômetros e medidores de PH também. A suspeita é que os equipamentos eram usados como um laboratório de produção.

De acordo com o delegado Eduardo Martinez, responsável pela investigação, o local já estava sendo monitorado há alguns meses. "Ele alegou uso próprio e disse ser muito ansioso, mas a história não se encaixa. No nosso entendimento, isso configura tráfico", afirma.   

A namorada do acusado, que também estava no apartamento quando a Polícia Civil anunciou a diligência, não foi associada aos crimes. Ele, que trabalha em um escritório de advocacia, assumiu toda a propriedade. A ação foi cumprida com apoio da Delegacia Seccional.

Após a perícia do IC (Instituto Criminalística), foi encaminhado a delegacia, onde deve ser indiciado por tráfico de drogas e preso até a audiência de custódia. O jovem não tinha passagens por outros crimes.



    Mais Conteúdo