Trio é preso acusado de tentativa de furto em hipermercado

17/08/2018 14:29:00

Mãe, filha e um jovem foram detidos pela segurança quando já deixavam o estabelecimento na noite desta quinta (16), na zona Sul de Ribeirão Preto

 

Suspeitos estavam sendo monitorados pela equipe de segurança no interior do hipermercado (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Três pessoas foram presas em flagrante na noite desta quinta-feira (16) sob a acusação de tentativa de furto qualificado no hipermercado Carrefour, localizado na zona Sul de Ribeirão Preto.  

Segundo o boletim de ocorrência (BO), os indiciados são duas mulheres - mãe e filha, de 63 e 36 anos - e um jovem, 20.  

Os produtos furtados somam R$ 892,90 entre alimentos, como carne e chocolate, roupas, eletrônicos e eletrodoméstico.  

De acordo com o BO, a segurança do hipermercado já havia identificado a mulher de 36 anos, contra quem já havia a acusação de furto de uma cafeteira em outra data.  

A equipe de segurança relatou que em determinado momento o trio se dispersou. Ao retornar de um corredor o carrinho já estava sem alguns dos produtos antes em seu interior.  

O trio ainda chegou a passar pelo caixa e pagar apenas por produtos como frutas e verduras.  

Já na saída do hipermercado, todos foram abordados pela equipe do hipermercado, que afirmou ter encontrado os produtos furtados junto a pertences pessoais.  

Mãe, filha e o jovem teriam confessado o crime e foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias pela PM (Polícia Militar). O trio passaria por uma audiência de custódia.  

Outro lado  

Por meio de nota de imprensa, o Carrefour informou que está à disposição das autoridades para auxiliar na investigação do caso.  

"Apesar de se tratar de um problema de segurança pública, reforça que conta com serviço de vigilância homologada, em linha com seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus clientes, lojistas e parceiros que frequentam o local", esclareceu o hipermercado.  

Já o RibeirãoShopping, onde está localizado o hipermercado alvo da tentativa de furto, declarou que o estabelecimento opera de forma independente do shopping.  

"O referido fato ocorreu dentro do supermercado, que apenas comunicou formalmente ao RibeirãoShopping", finalizou.



    Mais Conteúdo