Homem executado era sobrinho do ex-vereador Walter Gomes

16/08/2018 11:59:00

Roberto Rivelino, o Riva, 47 anos, era filho de um irmão do político preso desde 2016; vítima foi alvo de ao menos 15 tiros dentro de uma padaria na zona Norte de Ribeirão Preto

 

O homem de 47 anos executado a tiros nesta quarta-feira (15) no interior de uma padaria, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, era sobrinho do ex-vereador Walter Gomes, preso em desde dezembro de 2016 sob acusação de corrupção passiva.  

Um ex-cunhado da vítima confirmou que Roberto Rivelino de Oliveira, conhecido como Riva, era filho de um irmão do ex-vereador e que ela já havia cumprido pena, mas não soube dizer o motivo da prisão.  

Riva foi alvo de ao menos 15 disparos que partiram de armas de calibre nove milímetros de três atiradores encapuzados. Eles fugiram em um carro preto com um quarto integrante do grupo na direção. Foram recolhidas 16 cápsulas deflagradas no local do crime. Nenhum suspeito havia sido preso até a manhã desta quinta-feira (16).

A PM (Polícia Militar) declarou nesta quarta que a suspeita é de um acerto de contas com o tráfico de drogas.

"O que família sabe é o que aconteceu alí, da mesma forma que apareceu para todo mundo", declarou o ex-cunhado, que também prestou esclarecimentos à Polícia Civil.  

Sobre a suspeita de acerto de contas levantada pela PM, o ex-cunhado disse desconhecer. "Aí é a polícia que tem que investigar, ver o que aconteceu", comentou.  

Riva morava próximo de onde ele foi executado. Com a vítima foi apreendida uma carteira com R$ 544, segundo o que  consta no boletim de ocorrência (BO).  

O crime é investigado pelo Setor de Homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que ainda não se pronunciou sobre o caso.   

LEIA MAIS 

Execução tem ao menos 15 disparos dentro de padaria 

Homem é executado a tiros dentro de padaria no Ipiranga




    Mais Conteúdo