Vendedora atropela ladrão, mas tem R$ 1,2 mil e celular roubados

16/07/2018 10:59:00

Ela foi rendida na avenida Caramuru depois de estacionar o veículo para atender uma ligação; carro seria o alvo dos criminosos

 

Assaltante encostou arma na barriga da vítima (Fotos: Pixabay)

Em assalto, um ladrão foi atropelado por uma vendedora neste domingo (15), na avenida Caramuru, no bairro Vila Virginia, zona Leste de Ribeirão Preto.  

Por volta das 13h15, a mulher teria encostado o veículo para atender uma chamada e foi surpreendida por dois criminosos, em uma motocicleta.  

Apesar da reação ao assalto, a vendedora não conseguiu impedir que os ladrões levassem os pertences - uma bolsa com R$ 1200, um celular e produtos cosméticos.  

Segundo a Polícia Civil, os assaltantes teriam parado do lado do passageiro do veículo da vendedora. Um deles, da garupa, teria descido da moto, dado a volta pela frente do carro e ido até a janela para anunciar o assalto.  

Os ladrões faziam menção de estarem armados com a mão sob a camiseta, além de ameaçar a vendedora. 

Parado em frente à janela, um dos criminosos teria exigido que a vítima pulasse para o banco do passageiro, mas a resposta à ameaça foi outra.  

Ao invés de seguir as ordens dadas pelo suspeito e passar para o banco ao lado, a vendedora teria resolvido surpreender os criminosos, assim como foi surpreendida.  

Em relatos ditos para a Polícia, a mulher teria afirmado que, apavorada, empreendeu a marcha do veículo e passou sobre o pé do assaltante, que caiu no chão. Neste momento, o suspeito que pilotava a moto teria pegado a bolsa e o celular no banco do passageiro.  

De acordo com os registros de boletim de ocorrência, a vítima teria dito que saiu em fuga e teria visto pelo retrovisor, o ladrão se levantar do chão e subir na moto, para fugir em seguida.  

A vendedora ainda teria dito a Policia, que não viu uma arma de fogo e achou que os criminosos queriam roubar o veículo.  

Os ladrões ainda não foram identificados.  

Mais dois
 
Outros dois assaltos também foram registrados pela Polícia Civil. 

No domingo (15), ainda na zona Leste, uma vítima, de 19 anos desconhecida no boletim de ocorrência teria sido rendida por um ladrão em uma moto, no momento em que chegava em casa, no Jardim Paulista.  

O criminoso fazia menção de estar armado e exigiu, sobre grave ameaça, o celular da vítima. Após pegar o aparelho, teria fugido.  

Já na zona Norte, na rua Benedito Quartim, no Parque Ribeirão, dois criminosos em uma motocicleta pararam uma vítima também desconhecida no boletim, na tarde de sábado (14).

O assaltante da garupa, com uma arma de fogo, fez com que a vítima temesse pela própria vida. Apesar das ameaças, os ladrões levaram apenas os documentos.

(Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)





    Mais Conteúdo