Homem é baleado após roubo, perseguição e troca de tiros com a PM

23/06/2018 12:24:00

Acusado do crime, Rafael Soares Rosário, de 27 anos, acabou baleado na cintura; ele foi socorrido e segue internado no HC

Acusado de roubar carro nos Campos Elíseos acabou baleado na cintura após trocar tiros com a PM (Luciano Tolentino / EPTV)


O roubo de um carro no bairro Campos Elíseos, na noite desta sexta-feira (22), resultou numa perseguição policial que só acabou após o suspeito bater em outro carro estacionado e trocar tiros com a polícia. Na troca de chumbo, Rafael Soares Rosário, de 27 anos, acabou baleado. Ele foi socorrido e se recupera na Unidade de Emergência do Hospiral das Clínicas de Ribeirão Preto.  

Por volta das 20h50, policiais militares faziam patrulhamento de rotina, quando receberam informações de um roubado de um Gol prata roubado na travessa Icaray. Nas proximidades da avenida Thomas Alberto Whatelly viram o veículo trafegar sentido à avenida Recife, no Jardim Aeroporto, e o acompanharam.  

Quando o veículo estava próximo à Favela do Aeroporto, o motorista teria sacado um revólver e efetuado um disparo contra os policiais.  

Neste momento foi iniciada uma perseguição pelas ruas do bairro, só tendo fim quando o criminoso bateu em outro veículo estacionado na rua Borborena, na altura do número 261.  

Segundo consta no boletim de ocorrência, Rafael desceu do veículo em posse de um revólver calibre 38 de marca Tauros e teria feito menção de atirar contra os policiais, que revidaram e acertaram a lateral esquerda da cintura do criminoso.  

Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde segundo o boletim de ocorrência passaria por cirurgia. No HC, a assessoria informou que Rafael permanece internado na enfermaria e seu estado de saúde é estável.  

A arma apreendida com o acusado estava com a numeração raspada e municiada com seis cartuchos. Sendo um deflagrado e três picotados. Rafael Soares Rosário deverá ser encaminhado a sua audiência de custódia após alta médica.  

(Neto Túbero com supervisão de Rita Magalhães).  




    Mais Conteúdo