Idosa atropelada por trem caiu nos trilhos, diz maquinista

21/06/2018 12:30:00

Lourdes Ambrózio Rosa, 82 anos, teria saído de trás de uma vegetação e caído no momento da passagem do trem; operador diz que tentou, mas não conseguiu frear a composição

Lourdes Ambrózio Rosa, atropelada por trem na manhã de hoje, sofria de Alzheimer e estava desaparecida (Fotos: Rede Social)
 

A idosa  Lourdes Ambrózio Rosa, de 82 anos, que morreu na manhã desta  desta quarta-feira (20),  após ser atropelada por um trem na zona Norte de Ribeirão Preto, caiu nos trilhos no momento em que a composição passava pelo trecho no bairro Quintino Facci 2.

A informação foi dada pelo maquinista do trem em depoimento à Polícia Civil. Segundo ele, era por volta de 6h20, quando passava no trecho da avenida Marechal Costa e Silva, quando de repende Lourdes saiu de trás de uma vegetação e caiu sobre os trilhos.  

O maquinista afirma que tentou frear a composição, assim como acendeu as luzes e deu sinais sonoros de alerta, mas ela não conseguiu se levantar e nem ele impedir o atropelamento. 

No acidente, a vítima teve as duas pernas decepadas. Ela chegou a ser socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levada até a Unidade de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Ela morreu durante o atendimento médico, às 9h59, de acordo com o HC.   

ACidade ON falou com uma pessoa em um dos telefones divulgados no anúncio, que confirmou se tratar de Lourdes Ambrózio Rosa, conhecida como 'Vó Lurdes', mas disse que a família não iria se pronunciar neste momento sobre o ocorrido. 

Tragédia

O acidente ocorreu por volta das 6h30, na linha férrea próxima à avenida Thomaz Alberto Whately. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima, que permaneceu deitada sobre os trilhos, embaixo da composição.  

As primeiras informações eram de que ela teria caído de um viaduto que passa sobre a linha férrea. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também participou do resgate.









    Mais Conteúdo