Marido é acusado de tentar matar mulher a facadas

19/06/2018 11:35:00

Mesmo escondido, o homem ainda estaria mandando ameaças de morte à mulher por mensagens; estado de saúde dela é considerado grave


Vítima foi levada à Santa Casa em estado grave, onde passou por cirurgia (Fotos: Silva Júnior / ME)


Um homem de 39 anos é acusado de tentar matar a mulher de 26 a facadas enquanto ela dormia. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (17) no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste de Ribeirão Preto. A vítima foi golpeada no ombro e no abdômen.  

O motivo do crime não foi divulgado. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ameaças já haviam sido feitas anteriormente. Relatos apontam que o casal brigava constantemente.  

No domingo, a vítima - segundo depoimento da mãe dela à polícia - chegou do trabalho por volta das 18h30 e não encontrou o marido, que já teria saído para um bar próximo de casa.  Testemunhas teriam ouvido o homem dizer em alto e bom som que "da outra vez não conseguiu, mas dessa vez ela não escaparia". 

Segundo a mãe da vítima, o acusado referia-se a uma tentativa de homicídio registrada há alguns anos na cidade de Cristália, Minas Gerais, onde moravam. Na ocasião, o marido teria dado uma facada nas costas da mulher.

Na madrugada, por volta de 2h30, o homem teria retornado para casa, invadido o quarto e desferido duas facadas na companheira, depois fugiu.   

A vítima foi socorrida pelo Samu à Santa Casa, onde passou por cirurgia e ainda se recupera dos ferimentos. A última atualização do seu estado de saúde, também divulgada no documento pelos policiais, era considerado grave.  

O homem estaria escondido, agora, na casa de parentes, mas ainda mandado ameaças de morte via celular. No BO consta que todas as mensagens foram apresentadas aos investigadores.  

O caso, classificado como feminicídio contra a mulher por razões de condição de sexo deve ser investigado pela delegacia de Polícia Civil da zona Oeste.  




    Mais Conteúdo