Ladrões levam 9 encomendas em roubo a motorista dos Correios

18/06/2018 14:11:00

Vítima de 43 anos foi ameaçada gravemente durante assalto; ladrões levaram nove encomendas e celular da empresa, na zona Oeste de Ribeirão Preto

Motorista teve nove encomendas roubadas nesta sexta (15) (Fotos: Divulgação)

 
Um motorista da Empresa de Correios e Telégrafos teve nove encomendas de porte pequeno e o celular da empresa roubadas por três rapazes em um assalto nesta sexta (15). 

O roubo ocorreu por volta das 17h15, no momento em que M.F.V, motorista de 43 anos, fazia uma entrega em uma residência na rua Doutor Eugênio Casilo, localizado no Parque Ribeirão, zona Oeste da cidade. Os criminosos, em bicicletas diferentes, se aproximaram do motorista. Um deles anunciou o assalto, e fez menção de estar armado ao colocar a mão por baixo da camiseta.

O motorista foi ameaçado de morte pelo ladrão se ele não permanecesse em silêncio. "Fica quietinho", teria dito o criminoso.

Com medo e sem reação, o motorista seguiu as ordens dos ladrões, mas a testemunha do assalto, dona da residência, não permaneceu quieta. "Ela ficou louquinha e reagiu mais do que eu", disse. "Foi pra dentro da casa e voltou com um pedaço de pau", afirmou.

Para a sorte dos ladrões, ao retornar, a mulher encontrou apenas o funcionário, depois da fuga dos criminosos rumo ao Jardim Progresso. A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos ainda não foram identificados.

Depois

De acordo com o homem, a desconfiança aumentou depois do assalto, principalmente no horário de trabalho. "Ao mesmo tempo em que eu trafego, fico de olho e desconfio de todo mundo. Na hora em que eu ver alguém estranho de bicicleta, a minha reação é a de correr".

O ACidade ON questionou os Correios o tipo de mercadoria levada e se os destinatários serão ressarcidos. Em nota, a assessoria informou que é possível a indenização (em dinheiro) aos clientes, em casos de roubo. Todas as orientações sobre procedimentos a serem adotados nesses casos estão disponíveis no site dos Correios: http://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou  

A assessoria dos Correios também informou que por segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, não é divulgado estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências e detalhes sobre as medidas de segurança adotadas. Os Correios providenciaram o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e comunicaram a ocorrência à Polícia Federal. 
  

De acordo com a nota, os funcionários vítimas dessas ocorrências recebem acompanhamento psicológico, com orientação e direcionamento para tratamento (psicoterapia), conforme o caso. A assessoria ainda informou que a área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, e fornece dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas em suas unidades. (Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)



    Mais Conteúdo