Briga de vizinhos por latido de cão acaba na delegacia

12/06/2018 11:48:00

Mulher chamou a PM após flagrar vizinho jogando balde d'água fria em seu bicho de estimação

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Divulgação Pixabay)
 

Os latidos de um cão provocaram desentendimento entre dois vizinhos, moradores do bairro João Berbel, em Cravinhos, que para ter fim precisou da intervenção da Polícia Militar e foi parar da delegacia. 

Na versão da dona de casa L.R.C, 49 anos, a PM (Polícia Militar) precisou ser acionada às 14h30 desta segunda-feira (11), depois que ela flagrou o vizinho jogando um balde d'água por cima do muro, a fim de atingir e calar os latidos do cachorro dela.  

"Eu já tinha percebido poças no meu quintal, mas não imaginava que era isso. O cachorro, que nunca me deu trabalho para tomar banho, já está assustado há alguns dias", diz.  

A denunciante acredita que o ato de intolerância pode ter sido repetido diversas vezes nos últimos dias. Revela, ainda, que o pet, de porte médio e raças misturadas, é dócil e já passou por processo de adestramento. "É normal ele ficar feliz ao me ver", destaca.  

Após a briga ser iniciada e uma equipe policial acalmar os ânimos dos vizinhos, o caso foi levado a Polícia Civil da cidade. O BO não criminal deve ser apurado.  

Já o homem, de 60 anos, que não teve o nome revelado, preferiu não registrar a sua versão e, portanto, não foi localizado pela reportagem.  

Esfera legal  

ACidade ON apurou que alguns casos semelhantes já foram tratados como obstrução da paz pública. "O bem jurídico tutelado é a paz pública, a tranquilidade da coletividade, não existindo a contravenção quando o fato atinge uma única pessoa", cita a Lei 3688.  

Portanto, a punição - se necessária - cabe apenas aos órgãos competentes. 



    Mais Conteúdo