Mãe diz que criança saiu de creche com corte na boca e dois dentes quebrados

21/05/2018 13:56:00

Secretaria Municipal de Educação nega as acusações; ocorrência foi registrada pela Polícia Civil

Foto ilustrativa (Foto: Divulgação/ Pixabay)
 

A mãe de uma criança de 2 anos, que frequenta o berçário do CEI (Centro de Ensino Infantil) Cecílio Fraguas, na Vila Abranches, zona Norte de Ribeirão Preto, registrou um boletim de ocorrência contra a escola, na última sexta-feira (18), depois de ter percebido supostas lesões no menino.  

À polícia, relatou que o pai dele o buscou ao final do período escolar, mas foi em casa que o casal teria percebido um corte na boca do pequeno e dois dentes quebrados.  

Procurada pelo ACidade ON, a responsável pelo registro policial não atendeu às ligações. As circunstâncias dos ferimentos ainda não foram esclarecidas. No entanto, a Secretaria de Educação nega o ocorrido (Leia a resposta abaixo).  

Lotação  

Na semana passada, a superedição do A Cidade publicou uma matéria que expõe a lotação de 16% das salas de aulas municipais para crianças de até 3 anos em Ribeirão Preto.  

Das 574 turmas, 91 estavam sobrecarregadas no início de maio, com 96 alunos a mais do que o previsto.  

A creche em que o menino lesionado está matriculado aparece na lista de unidades com salas de aula com crianças acima do limite. A reportagem questionou o número de alunos existente na sala da criança e aguarda a resposta. 

De acordo com dados oficiais da Secretaria de Educação, a média é de seis crianças para cada professor de berçário.  

Outro lado  

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação nega as acusações. Disse que as professoras da criança estiveram presentes o tempo todo e não houve nada. "Na sexta-feira, o pai buscou o aluno, que estava sem ferimentos. A escola só ficou sabendo dessa denúncia hoje pela manhã", informou a pasta por meio da assessoria de imprensa.  

LEIA MAIS 

Para cumprir ordem judicial, Educação superlota 91 salas de creches




    Mais Conteúdo