Valdinir mata João com duas facadas por causa de uma lata de cerveja

19/05/2018 15:05:00

Valdenir Digodói foi preso em flagrante pela PM de Guariba, acusado de matar João da Conceição

 

(Foto: Divulgação PM)

O aposentado Valdenir Digodói, de 58 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, neste sábado (19), acusado de matar a facadas o lavrador João da Conceição, de 55 anos em Guariba. Os golpes, segundo a polícia, teriam atingido a vítima no peito e outra nas costas.  

O motivo da morte, segundo o acusado: a vítima teria feito uma brincadeira com ele e colocado pinga em uma lata de cerveja, que o próprio Valdenir havia pedido.

O crime ocorreu por volta das 5h, na casa da vítima, localizada na rua São Pedro, no bairro Alto da cidade. De acordo com uma familiar de João, que pediu para não ser identificado, o lavrador tinha saído de um forró quando foi parado pelo acusado.

João, que estava com uma lata de cerveja misturada com pinga na mão, teria se deparado com Valdenir, que pediu um pouco da bebida.

Segundo a mulher, João teria alertado sobre a mistura dos líquidos, mas Valdenir, ao ingerir a bebida se engasgou. Os dois começaram a discutir e Valdenir agrediu João.

A briga foi presenciada por uma mulher que acompanhou a vítima no forró. "Ele (João) não era de beber. De vez em quando que ele saía. Era uma pessoa reservada", disse.

A familiar de João disse que, após a briga, ele teria seguido seu trajeto, junto com a mulher até a sua casa. Valdenir teria seguido os dois.

Ainda de acordo com a parente da vítima, uma testemunha teria visto Valdenir entrar na casa de João - após a acompanhante da vítima ter ido embora , desferido as facadas na vítima e fugido em seguida.

O lavrador pediu ajuda a parentes, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Polícia Militar.
"Ele bateu na janela e pediu por socorro, dizendo que tinha sido esfaqueado", disse. João não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Prisão

Valdenir ainda retornou para a rua ao passar de carro em frente à residência, mas não teve sorte em sua fuga. A PM chegou a persegui-lo e foi preso na entrada de Guariba.

Confissão

Segundo a Polícia Civil, Valdenir foi ouvido e confessado o crime. Para a polícia, ele teria dito que o motivo foi uma brincadeira que o lavrador teria feito com ele colocou pinga em uma lata de cerveja.

Enterro

O corpo do lavrador está sendo velado no Velório Municipal de Guariba e será enterrado no Cemitério Municipal da cidade às 16h30.

(Germano Neto com supervisão de José Manuel Lourenço)



    Mais Conteúdo