Porte ilegal de arma e receptação levam três para a cadeia em Ribeirão Preto

18/05/2018 15:02:00

Acusados foram presos em flagrante na manhã de hoje durante cumprimento de mandado de busca e apreensão

Pistola 380 milímetros com silenciador e cápsulas apreendidas nesta sexta-feira por policiais da DIG (Fotos: Divulgação / Polícia Civil)


Três homens foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (18) durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão no Parque São Sebastião zona Leste de Ribeirão Preto. Um deles foi preso por posse ilegal de arma e outros dois por receptação.  

Numas delas, os policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreenderam uma pistola 380 com a numeração raspada, ssilenciador e 60 munições e um silenciador. Dilson Ramos Selis, de 37 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.  

Na casa de Gustavo Rodrigues da silva de 24 anos, os Policiais Civis apreenderam uma escada e uma caixa de som, que teriam sido furtadas de uma loja. O acusado já havia sido preso pelo mesmo crime de receptação no último dia 30 de abril, quando foi detido com um veículo furtado. Ele foi foi liberado após pagamento de fiança.  

Na terceira residência, Ian Henrique Coutinho de 20 anos, foi preso também em flagrante com objetos de iluminação furtados na mesma loja.  

O delegado Ricardo Turra ressaltou a importância da operação realizada nesta manhã (19).  "A pistola 380 é uma arma comum encontrada nas mãos dos criminosos, o que de fato estranha e surpreende a policia foi ter encontrado junto a ela o silenciador, que é um objeto proibido até mesmo para quem tem porte de armas. Seria uma arma perfeita para a prática de crimes de homicídios por exemplo. Foi extremamente importante tirar esta arma de circulação das ruas." 

Os presos foram levados à DIG para serem autuados em flagrados e depois seriam encaminhados a audiência de custódia.

(Neto Túbero com supervisão de Rita Magalhães).

Caixas de som e escada apreendias nesta sexta-feira por policiais da DIG (Fotos: Divulgação / Polícia Civil)



    Mais Conteúdo