Mulher reage a assalto e ainda corre atrás do ladrão

20/04/2018 13:48:00

Taxista foi dominada com uma 'gravata', mas conseguiu se desvencilhar e atingir o criminoso com socos e chutes; reação não impediu que a bolsa dela fosse levada

 

Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!  

Uma taxista, de 37 anos, foi rendida por assaltante com um golpe de 'gravata' na noite de quinta-feira (19), nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. O ladrão teria aproveitado o momento em que ela desceu do carro para imobilizá-la e roubar seus pertences.  

Ao ACidade ON, Andressa de Siqueira Coelho disse que a ação foi rápida. "Não vi o momento que ele se aproximou de moto. Desci para ajudar um passageiro e, de repente, já estava presa pelo pescoço e sendo ameaça", afirma.  

A taxista afirma, ainda, que se debateu bastante e percebeu que o criminoso não estava armado. Em seguida, desferiu alguns socos e chutes, mas o homem conseguiu fugir com a bolsa de Andressa e vários documentos, cartões bancários, dois celulares e R$ 300.  

"Na hora, ainda tentei correr atrás dele por dois quarteirões. A sorte é que meu carro não foi levado", finaliza. O motociclista seguiu em alta velocidade, em direção a avenida Quito Junqueira.  Questionada sobre a reação, ela foi categórica: "não sou profissional, mas sei lutar pela minha vida".  

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como roubo consumado. Até a publicação desta matéria, o autor do crime não havia sido identificado ou os documentos e objetos recuperados.  

Reagir não é indicado  

Apesar da revolta da vítima, Polícia Militar orienta a população a nunca reagir. De acordo com o major Marco Aurélio Gritti, a atitude pode agravar ainda mais a abordagem.  

"Na pedida do possível, indicamos que a pessoa detida mantenha a calma e não contrarie o bandido, porque os próximos passos de um assalto nunca são previsíveis. Se estiver armado ou não, o criminoso pode acabar machucando a vítima. Então, o único meio indicado é acionar o 190", destaca.



    Mais Conteúdo