Condenado, ex-prefeito é preso por desvio de verbas

18/04/2018 19:46:00

Antônio Venturelli Junior e sua mulher foram detidos na terça-feira (17) em Sertãozinho; ambos foram condenados a dez anos de prisão

O ex-prefeito de Pontal, Antônio Venturelli Junior (Foto: Reprodução / EPTV)

A Polícia Militar cumpriu mandados de prisão contra o ex-prefeito de Pontal, Antônio Frederico Venturelli Júnior e a mulher dele, Christiane Rodrigues Venturelli na noite desta terça-feira (17).  

O casal foi condenado em segunda instância a dez anos de prisão por desvio de dinheiro público. Segundo a Polícia Militar, o homem foi detido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sertãozinho.  

"Ele é médico então fomos até lá [UPA], a viatura localizou ele. Na residência encontraram a dona Cristiane. Vieram conversando, foram apresentados para a autoridade. Não teve nenhuma questão de resistência", afirma o sargento da Polícia Militar, Alessandro Mendes de Sá. O ex-prefeito deixou a delegacia com um cobertor na cabeça e foi levado para a cadeia de Pradópolis.  

Entre os anos de 2009 e 2012, o ex-prefeito teria permitido que um bosque municipal fosse utilizado como estacionamento particular durante festas de peão realizadas na cidade. O dinheiro arrecadado, segundo o Ministério Público, foi usado em benefício próprio. Em 2013, o ex-prefeito foi detido duas vezes pela mesma acusação, mas recorreu para ficar em liberdade até que o caso fosse julgado.  

À EPTV, o advogado do casal disse que considera a prisão desnecessária e exagerada. Ele também afirmou que vai recorrer da decisão.



    Mais Conteúdo