Ladrões usam podão e emboscada em roubos de veículos

Em menos de dez minutos, dois roubos foram registrados nas zonas Sul e Leste; num dos casos ladrões armaram emboscada e no outro usaram facão para ameaçar a vítima

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem



Um podão. Foi essa a arma utilizada por um ladrão para roubar o veículo de um comerciante de 53 anos nesta segunda-feira (12), na rodovia Antônio Machado Sant'Anna, Recreio das Acácias, zona Sul de Ribeirão Preto.   

O comerciante M.O.M.F, disse que, por volta das 19h, encostou o carro para pedir uma informação, quando foi surpreendido pelo assaltante armado com o facão. O criminoso logo anunciou o assalto e ordenou que a vítima saísse do veiculo. "Nesta hora nem tem o que pensar. Fiquei em silêncio esperando que terminasse logo", disse o comerciante.  

O ladrão encostou o podão nas costas do comerciante e levou o Renault Clio, além de um celular Samsung, R$ 200 e documentos pessoais. O carro do homem foi encontrado nesta madrugada, às 4h da manhã pela Policia Militar na Anhanguera.  

Segundo a PM, o criminoso ainda teria dito ao comerciante: deita, deita se não te mato. O rapaz que passava as informações para a vitima saiu correndo no momento que o ladrão rendeu a vitima.  

Após o assalto, o comerciante teria pedido ajuda a um carro que passava no local. O homem foi deixado na avenida Treze de Maio e encontrou uma viatura da Policia Militar, que passava naquele momento.  

A PM levou o homem até sua residência. O comerciante foi orientado pela PM a registrar o boletim de ocorrência na Central de Policia Judiciaria.  

Emboscada  

Às 18h50, uma auxiliar administrativa também teve o carro roubado numa emboscada armada pelos assaltantes na avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda, na zona Leste de Ribeirão Preto. A mulher dirigia um Gol, e foi rendida por quatro ladrões em duas motos.
Uma dupla de assaltantes em uma moto entrou na frente do veículo da vitima e reduziu a velocidade, obrigando a mulher a fazer o mesmo até parar o veículo. Em seguida, outros dois comparsas emparelharam com a mulher e anunciaram o assalto.  

O garupa da moto desceu armado, segundo o boletim de ocorrência, bateu no vidro do carro da mulher e ordenou: desce, desce, perdeu. A mulher obedeceu ao criminoso, que entrou no veiculo e seguiu rumo ao aeroporto. Além do veículo, R$ 800 e documentos da vitima foram levados.  

A mulher pediu ajuda aos outros carros e uma idosa teria ajudado a vitima, levando-a para casa e em seguida, para registrar o boletim de ocorrência na Central de Policia Judiciária. (Germano Neto, com supervisão de Rita Magalhães)


0 Comentário(s)