Homicídios caem e roubos aumentam em Ribeirão Preto

23/02/2018 21:30:00

Dados da SSP mostram que 2018 começou com boas e más notícias para os moradores; Polícia Civil explica ter intensificado operações policiais


Apesar de o número de furtos e roubos ter aumentado em janeiro, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) também trouxe boas notícias para os moradores de Ribeirão Preto. No último mês, a cidade registrou queda nos homicídios, lesões corporais dolosas - com intenção de matar - e estupros. 

De acordo com os dados divulgados pela SSP nesta sexta-feira (23), os homicídios caíram de 6 para 1 em apenas um mês. A lesão corporal dolosa - com intenção de matar - diminuiu, passando de 187 para 125 em relação ao mês anterior. Os estupros também baixaram de 24 para 14.  

Furtos e roubos  

Apesar de o furto de veículos ter diminuído em relação a dezembro, (de 164 em dezembro, para 107 em janeiro), os furtos em geral tiveram um aumento de 9%. Foram registrados 789 furtos em dezembro de 2017, contra 866 de janeiro deste ano. 

Os roubos também seguem a mesma tendência. Enquanto os roubos de veículos baixaram de 91 para 70, os assaltos subiram 5%, indo de 263 para 277.  

O diretor da Polícia Civil, João Osinski Junior explica que como os dados são sazonais, existem fatores que podem afetar as estatísticas. "Por exemplo, janeiro é mês de férias então muitas pessoas estão viajando. Tudo isso pode contribuir com os resultados", comenta.  

Osinski também afirma que vem intensificando operações policiais. "O que tem havido é um trabalho da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Ribeirão Preto, principalmente, com mais eficácia. A Dise quase todo dia está apreendendo grande quantidade de drogas, apreende pessoas e a DIG recupera um monte de coisas", comenta o diretor.



    Mais Conteúdo