Suspeita de bomba em igreja mobiliza Gate

21/11/2014 12:24:00

Supostos explosivos eram apenas garrafas PET

Felipe Lazzarotto/EPTV
Agentes do Gate recolheram os objetos suspeitos deixados na lateral da igreja (Felipe Lazzarotto/EPTV)

Integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) estiveram nesta quinta-feira (20) em São Carlos para verificar dois artefatos suspeitos nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Porém, os objetos suspeitos eram apenas garrafas PET.

A ação também mobilizou funcionários do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e provocou desvio no trânsito, mas os objetos eram apenas garrafas PET e não apresentavam nenhum risco à população.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os itens estavam atrás de uma caixa de energia e chamaram a atenção de uma funcionária que trabalha na paróquia. Ela conversou com o padre a respeito e ele optou por avisar a polícia.

Um policial chegou, achou estranho e avisou o comandante. Ele veio, olhou, também achou estranho e resolveu acionar o Gate.

Após a intervenção do grupo especializado, constatou-se que os supostos explosivos eram, na verdade, garrafas de plástico embrulhadas em folhas de jornal e sacos plásticos.

O material foi recolhido e encaminhado para perícia.

Até o momento, a polícia não sabe se a colocação das peças nos dois locais foi um "trote", uma armadilha para insetos ou se tinha algum outro objetivo.
 



    Mais Conteúdo